quinta-feira, 2 de abril de 2009

Nossa, quanto tempo não escrevo...
sei que prometi escrever sempre, e falar sobre Antuérpia, mas desde que comecei a estudar minha vida ficou muito corrida.
Mas Raquel, você estuda apenas na parte da manhã, não é?
É sim, mas tenho que estudar em casa, pois faço um curso intensivo e bem puxado. E outra, sou uma senhora casada, tenho casa para limpar, roupa pra lavar, passar, faço o jantar e tenho um marido para paparicar, não é mesmo?
Bom,   Robert me ajuda muito, até na limpeza ele tem me ajudado, o que é ótimo.
E ele me ajuda com o holandês também.
Por falar em aprender holandês, gente, eu estou amando isso!
Que ótimo é ouvir e entender o que as pessoas dizem! E falar com a família do Robert, eles adoram!
Já aconteceram coisas interessantes comigo aqui. Muitas vezes pessoas me perguntavam coisas na rua, coisas simples como a hora e eu tinha que dizer " me desculpe, não falo holandês..." e hoje em dia a resposta é diferente, pois sei falar as horas :) . Sei cumprimentar as pessoas, falar de onde vim, quem sou, se sou casada, se tenho filhos, quem é meu marido, quanto tempo vivo na Bélgica... 
E é uma delícia entender e ser entendida!
Outro dia eu estava sentindo um frio daqueles e fazendo uma cara não muito boa. Um senhor me parou e perguntou se eu estava bem e eu respondi (em holandês) "Desculpe, eu não falo bem holandês... mas estou com frio!" ele sorriu pra mim e disse "sim, sim, está frio!"
Ai, é bom isso! 
Eu estou gostando muito do curso, das pessoas da minha sala, da minha professora.
E na minha sala há 1 brasileira e 2 portuguesas, então sempre falamos um pouquinho de Português no intervalo. E hoje mesmo estudamos juntas aqui em casa depois da aula... 

Outra coisa boa que está acontecendo por aqui, o tempo. Está calor, dá pra acreditar?
Eu já aposentei o casaco de inverno e uso apenas uma jaqueta jeans pra  sair. Que feliciades! Ou como diz meu pai " que benção!!!"

Robert e eu estamos bem, felizes cutindo os dias de sol (e chuva também)

Próximo post será sobre Antuérpia.

Um comentário:

Mandy disse...

Q FELICIDADE! EHEHE
sabia q ia dar td certo.. por MAIS DIFÍCIL Q FOSSE A LÍNGUA.. vc se esforça.. e aprende.. Q SAUDADES DA MINHA NICE TEACHER!! ^^