quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Bélgica

A Bélgica é uma monarquia.
Aproximadamente 10 milhões de pessoas vivem aqui. 
A capital da Bélgica é Bruxelas e a segunda maior cidade, conhecida pelos seus diamantes é a Antuérpia.
A religião da maioria dos Belgas é o catolicismo.
As línguas oficiais são o Neerlandês (holandês), Francês e Alemão.
Os Belgas também são conhecidos pelos seus gibis e desenhos animados, mas isso vai ficar para um próximo post.
O rei da Bélgica é o Albert II e a rainha Paola.
(o rei não é muito querido pelos Flanders por não falar bem Neerlandês, assunto também para um outro post).
A Bélgica também é conhecida pelas cervejas e chocolate.
Ah, prato típico dos belgas é Mexilhões com batatas fritas.

3 comentários:

Mandy disse...

noss.. o prato é beeemm diferente do que eu imaginava1!!!! até parece apetitoso... mas enfim.. nao deixa de ser mexilhões" hahahaha

Sandra disse...

skinviAdorei conhecer um pouco mais sobre a Bélgica. Me lembrou muito quando eu estive na Dinamarca, que tbm é o país dos chocolates e das cervejas. Ao contrário da Bélgica, a Dinamarca é um país praticamente protestante. Adorei o prato dos mexilhões com as batatas. beijosss

Deby-abelha disse...

Interessante! Você já experimentou o prato típico minha querida. Quando vc vier me visitar está encubida de fazê-lo.

Bjos