quarta-feira, 11 de março de 2009

Acabou a moleza!

É, os dias de acordar tarde, passar horas na Internet lendo notícias e blogs acabaram. A partir de amanhã minhas aulas de Holandês começam e minhas horas livres acabam.
Minhas aulas serão as segundas, terças, quintas e sextas-feiras das 8h45 da manhã até as 12h05. 
Estou bem animada, pois assim me comunicarei melhor com os Belgas (difícil achar que fale bem Inglês). Sem contar que acho muito importante o aprendizado do idioma até para a minha adaptação e inclusão social. Isso mesmo! Acho muito importante aprender o idioma não apenas para entender melhor a cultura e povo, mas também para minha vida pessoal melhor. 
Vejamos alguns exemplos

Quando eu falar Holandês:

*  meus sogros, familiares e amigos do meu marido não precisarão conversar comigo em Inglês;
*  poderei ler as informações sobre os produtos que compro no supermercado;
*  entenderei o que o caixa das lojas falam, comentam sem ter que avisar que não falo o idioma;
*  dar informação quando me pedirem;
*  conversar com os sobrinhos do meu marido;
*  atravessar a senhorinha no semáforo, pois saberei falar isso na língua dela
*  ler o jornal do Metro;
*  ler gibi Belga, que é tão famoso;
*  ver TV;
*  TRABALHAR...

E tantas outras coisas! Ai gente, eu estou empolgadíssima! Vou me empenhar nas aulas e não terei vergonha de tentar falar. Sim, por que Holandês tem um som não muito agradável de pronunciar, mas enfim, nem tudo é perfeito, não é mesmo?!

Meus amigos queridos vão estar na torcida, né?

Obrigada!!

Beijos

5 comentários:

Gisley Scott disse...

E isso mesmo :)!!! Divirta-se, aprenda , de-se o direito de errar!E assim que aprendemos...Estou nos EUA ha 3 meses, estudei ingles por 4 anos e meio, mas comecei a estudar o idioma qdo tinha 19 anos...Minha classe era cheio de adolescente, eu era a mais velha da turma..Senti envergonhada no comeco, mas essa "vergonha" me ajudou a me empenhar e hj eu to aqui o !!!!!

Vai dar tudo certo e qdo vc comecar a aprender, vc nao vai querer parar de falar :)!!!

Sucesso nessa nova fase !
Bjos!

Anônimo disse...

HOLANDÊS???? QUE ESCÂNDALOOOOOOOOOO!!!! ADOREI!!!!!

MENINA, A MOLEZA SEMPRE ACABA NÉ....HAHAHAHHAHAHA EU MESMA, EM FEVEREIRO ESTAVA SEM AULA DA FACUL, SEM AULA DO CURSO, SEM TRABALHAR(DE FÉRIAS) ESTAVA SÓ MALHANDO! UMA MARAVILHAAAAAAAAAAA

MAS ACABOU NÉ....AHHAHAHAH

Anônimo disse...

É isso aí, quando iniciamos uma vida nova temos de pagar o preço e acho que vc vai ser muito feliz aí!

Beijos

AMALIA disse...

sucesso
nem sei como cheguei ao seu blog
mas li toda sua história
e adorei a grande paixão entre vcs
eu também mudei meu pais por amor
já se vão 7 anos e duas filhotas
e não me arrependi nem um dia
besos cariñosos,
amalia

Dani disse...

Oi!
Achei seu blog no blog na Patty e vir aqui dar uma olhada... achava que era mais um blog light, mas achei bem legal de ver as fotos e tudo o mais sobre a Bélgica! Adoro conhecer essas coisas de fora do nosso país!
Ah! Vc vai aprender a ler em Belga pra ler o gibis do Tim-Tim? Adorava o desenho e uma vez eu vi os gibis importados e achei eles tão chiques! hahaha
Vou vir sempre visitar vc, viu?
Bjs
Ah! Se puder, me visita! coisasdavidadedani.zip.net