quarta-feira, 4 de março de 2009

Sábado em Antwerpen

Como todos ou quase todos sabem, nós moramos em Antwerpen (Antwerp em Inglês, Antuérpia em Português).
Antwerpen é a segunda maior cidade da Bélgica, maior da região dos Flandres.
Antuérpia é considerado o centro mundial do diamante pois aqui são negociados 80 por cento dos diamantes brutos e 50 por cento dos diamantes lapidados do mundo (nem é chique o local).
Mas este post não é para falar de Antwerpen, pois a partir de amanhã postarei pontos turísticos e coisas interessantes (ou não) sobre o local, ok?
Sobre o último sábado, Susan
ne, André, Lucas e Marith vierem passar a tarde conosco. Susanne é a irmã do Robert que
 por sinal está grávida.
Eles chegara por volta de 1 da tarde. Robert estava no trabalho, mas eu como boa anfitriã que sou, servi o chá, chips, bolachinhas e chocolates para as kids e mostrei o nosso lar doce lar (sim, pois foi a primeira vez que eles vieram aqui)
Robert chegou, tomou o chá (que ele é filho de Deus e como bom holandês que é adora um chá) e então fomos para o centro (by tram).

As crianças amaram ir de tram. 
O tram pra quem não sabe é o trem de rua. Aqui em Antwerpen temos 2 tipos; o modelo antigo (que passa aqui na nossa rua) e o novo (que vi mas nunca usei)

 














Fomos ao centro d
a cidade que por sinal estava LOTADO! 
Os artistas de rua também estavam lá. A primavera não chegou e chegará atrasada e
ste ano, mas os artistas de rua já estão mostrando seus talentos nas praças e centros comerciais. Confesso que alguns roubam  alguns minutos da minha atenção.



Andamos bastante, tiramos fotos, as crianças tomaram sorvete e continuamos o passeio.
Paramos algumas vezes, pois as kids queriam brincar, correr e os pais (e o tio) queriam tirar fotos das belezinhas. Nem preciso falar que o Robert é doido por esses sobrinhos né?! Na verdade todos são apaixonados por eles, que além de lindinhos, são educados e inteligentes. Até eu que entendo pouco da língua adoro ouvir-los falando, cantando e até resmungando. hehe

Os grandalhões também queriam tomar um chocolate quente ou cappuccino meu caso), então fomos a um cafe. E depois de tantas caminhadas em lugares turusticos, voltamos para nosso ape para jantarmos.
Não cozinhei nada de diferente. Minha cunhada mesmo havia sugerido que eu fizesse macarrão pois as crianças gostam. Cozinhei legumes, fiz bastante salada e pronto, todos comeram e ficaram felizes. E de sobremesa Iogurte que TODO holandês (pelo menos todos que conheci) comem. Depois do jantar fomos pra Delft, casa dos sogros, pois no domingo foi aniversário do sobrinho Maarten.


Nenhum comentário: