quarta-feira, 18 de março de 2009

Nos últimos dias...

Como comentei no post anterior, minhas aulas de Holandês já começaram. Minhas manhãs estão ocupadas, e as tardes também pois tenho que estudar, cuidar da casa, roupa, comida...Graças a Deus que Robert me ajuda, tanto com os serviços domésticos, quanto com Holandês.E por falar em Holandês... não é um idioma fácil, mas com bastante determinação e estudo eu chego lá. Já sei falar um monte de coisas, contar de onde venho, onde moro, quais idiomas eu falo, se seou casada ou solteira, se tenho filhos... e já estou entendendo muitas coisas, estou amando e o Robert está todo orgulhoso. Já falei umas coisinhas com meus sogros em Holandês também (eles amam), e ainda falam que eu falo exatamente como a Maxima. Alguns sabem quem é a tal Maxima e outros saberão agora. Maxima é a princesa da Holanda, uma argentina que se casou com o príncipe Willem-Alexander, e será a rainha da Holanda. 
Até que ser comparada com a futura rainha não é ruim, não é mesmo? hehe

Além do curso de Holandês, o programa de integração aqui da Bélgica oferece alguns programas culturais como visita a museus, parques e zoológico, concertos musicais entre outros, e eu e o Robert participamos de alguns na semana passada.

Na quinta-feira fomos a um concerto de piano. Gente, que coisa linda! O teatro é "chique de doer" e as pessoas todas muito elegantes, prestigiando o pianista, jovem e tocando com tanta emoção... suas mãos pareciam tão leves ao tocar o Piano... amamos!


Na sexta-feira fomos a Casa da Provincia de Antuérpia (Provinciehuis). Foi uma grande festa, que acontece 1 vez por ano. Visitamos as salas, vimos desfile de moda, tomamos vinho, comemos bolo, e tomamos chocolate quente ecomemos  MUITAS panquecas. Bom, as MUITAS
 panquecas foram ingeridas por Robert. 

No sábado fomos a um outro concerto musical, mas não apenas piano e sim uma orquestra inteira. O local onde o concerto ocorreu fica perto da estação central de Antwerpen e eu nem preciso dizer que foi lindo, maravilhoso, chique, né? Pronto, já disse. (risos)

No fim de semana também recebemos a visita da Priscila e Bruna, brasileiras que são Au Pair na Holanda. Elas não ficaram muito aqui, pois estavam turistando na Bélgica, mas no sábado comemos uma comidinha brasieira e jogamos um jogo Holandês até as 2 da manhã. Todas tentando ganhar do Robert! Foi divertido.

No domingo meus sogros vieram passar o dia conosco. Fomos a igreja e depois a um castelo e parque aqui pertinho de casa. O dia estava muito agradável, sol o dia todo! Uma benção!
Passamos um tempo aqui em casa tomando café, chá e comendo coisinhas engordativas e depois minha sogra fez o jantar.
Toda vez que os pais do Robert vem nos visitar é muito gostoso, eles são fofos demais. Trazem um monte de comida da Holanda e uns agradinhos. Eles nos deram uma foto do nosso casamento em um porta retrato e ainda deram um saquinho de ovinhos de chocolates para Priscila e Bruna, pois sabiam que elas estavam aqui.Eles não são uma graça? 
Resumindo foi isso. Sem muito descanço, mas muito produtivo.

4 comentários:

Gisley Scott disse...

Ola Raquel :)

Otimo saber que vc teve um tempo pra la de maravilhoso nas aulas e que tb teve otimos momentos artisticos.

Matthew tb me ajuda em casa, pq ele sabe que nao e moleza...Na ultima vez que fui a um evento desses foi no Valetine's Day p/ ver o Riverdance ao vivo !!! Maravilhoso e o minimo que posso descrever !!!

Foi demais mesmo! continua postando assuntos no blog !!

Bjos

Gi :)!

Nana disse...

Que legal que vc sempre vai no meu bloguinho, fico muito feliz!
Estou te companhando agora, aí a gente conversa :)
Saudades do Brasil?

AMALIA disse...

que lindo que façam tantos programas juntos
adoro concertos também
besos cariñosos
amalia

Deby-abelha disse...

Já tinha lido tudo isso no e-mail que você me mandou ( eu preciso responder), mas ver as fotos foi o mais bacana de tudo!

Tão bom te ver feliz!

Bjo