segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Domingo em Delft


Nosso domingo comecou como todos os outros aqui; acrodar, tomar banho, café da manha e ir pra igreja. Diferente da semana passada foi a igreja. Na semana passada fomos à igreja que o Robert e os pais dele sao membros. Uma igreja bem tradicional e o culto todo em Holandes.

Eu havia comntado com o Robert e os pais dele que o culto pareceu bonito, pois estavam apresentando um casal que serao missionarios na Africa e oraram por ele e o pouco que o Robert traduziu me pareceu bonito, porém afirmei que o que muda a vida de um homem é a palavra de Deus (o que realmente creio) e que se eu nao entendesse nada num culto minha vida nao estava sendo transformada.

Robert conhecendo -me bem e conhecendo a igreja que faco parte no Brasil sugreriu que fossemos à igreja em que a cunhada dele frequenta, pois é mais avivada e havia tradutor em Ingles. Fiquei feliz com isso. Surpresa maior foi que meus sogros tambem forom conosco.
Chegamos alguns minutinhos atrasados. Logo que chegamos chamamos um irmao e ele nos levou ate o outro que traduziria a pregacao e outras coisas para mim. Surpresa maior foi que eu era a única que precisava de traducao, mas o irmao o fez com toda boa vontade :)
Os louvores foram lindos. Sei disso pois alguns deles foram cantados em Ingles. A palavra foi abencoada. O jovem pastor usou figuras para ilustrar o que falava. Disse que Jesus esta esperando que digamos SIM para Ele...
Era dia de Santa ceia, um pouco diferente do que havia visto antes, porém interessante.
No centro da Igreja até a frente havia uma crua em madeira bem grande e lá estavam o vinho e o pão. Deveriamos ceiar com alguém ou alguns que quisessemos. Chegamos a frente, nos ajoelhamos, oramos juntos e ceiamos. Foi muito bom e sentimos a presenca de Deus naquele lugar.
Depois do culto voltamos pra casa, tomamos café e comemos ''coisinhas'' com meus sogros no sofá. Conversamos bastante. Eles me fizeram algumas perguntas sobre o Brasil, costumes e sobre minha família. E por incrível que pareca eu me senti bem e muito bem com eles. Digo isso pois as vezes eu me sentia meio ''intrusa'' aqui. Meio estranha, digamos... mas isso é coisa da minha cabeca mesmo, pois eles me tratam supre bem, todos eles.
Bom, depois do tempo no sofá, Robert colocou a televisao do irmao dele de 42 polegadas no ''meu quarto" e assistimos o filme The Cider house rules de Lasse Hallström (regras da Vida). O filme é simplesmente lindo, gostei demais.
depois disso jantamos e o Robert foi pra Bélgica.
Ah, não posso deixar de falar do sádabo! hehe
Fomos a aniversário do sobrinho do Robert. Toda a família estava lá e foi muito bom rever todos! Depois disso Robert e eu fomos a uma loja bem grande de origem Sueca que minha amiga Debora já citou no blog dela que vende tudo o que vc imaginar e há bom preco. Compramos várias coisinhas pra nossa casa como coisas pra cozinhas, banheiro, tapetes, tacas... e foi muito legal, pois decidir coisas pra SUA casa é bem interessante. Claro que eu chamei o Robert de ''chatinho'' algumas vezes, pois homem nao entende de compras, mas foi divertido.
Quando cheguei na casa dos meus sogros minha sogra me deu um perfume muito bom e chique da Carvin Klein! Amei, ela é mesmo um doce!
E hoje estou aqui, ainda em Delft, sozinha na casa dos meus sogros.
Robert ficará estava semana na Bélgica trabalhando. Eu fico por aqui, vou passear com minha sogra amanha e na quarta-feira encontro minha concunhada Daniëlle pra escolhermos o biquet de flores para o dia do casamento...

Um comentário:

Mandy disse...

e essas fotos são da Igreja que vcs foram?!?!??

auhsasa.. vc .. Intrusa??? ONDE?!
kkkkkk

saudades