sábado, 11 de outubro de 2008

Investir no Relacionamento.


Sempre gostei muito de ler. Lia mais quando era adolescente. Li muitos romances, alguns livros de Literatura e quando estava na Dinamarca li alguns romances de Danielle Still, aqueles bem água com acucar.

Desde que Robert e eu comecamos a nos falar e nos interecar um pelo outro, comecamos a ler a Bíblia juntos. Líamos cada um no seu idioma, mas o mesmo texto e então enviávamos um e-mail contando o que o texto falou mais ao coracao.

Também gostamos de ler livros juntos. Lemos um sobre a alma feminina e depois a masculina e assim melhor entender um ao outro. Lemos "Vencendo os gigantes" de Max Lucado, ah, também lemos "As 5 linguagens fo amor", que foi ótimo pra nós. Esta semana comecamos "O curso do casamento", e eu particularmente estou achando ótimo!
O livro fala muito sobre diálogo, a importancia de passar tempo juntos e que um casal não são duas pessoas juntas e sim um casal, 1!
é, a leitura tem ajudado muito, e é um ótimo investimento. É muito bom refletir não só com a leitura de livros mas com a Palavra de Deus que é tão viva e muda a vida de muitos.
Posso afirmar que muitas vezes encontramos a resposta bem perto de nós, na Bíblia.
E ter um relacionamento a 3, Eu, Robert e Jesus, foi a melhor escolha que fizemos.
Por isso digo, leia a Bíblia com seu namorado (a), noivo(a), esposo(a)... Com Deus é muito melhor, pode crer!

3 comentários:

Mandy disse...

Raquel.. sua história com o Robert eh mto linda!!!
pelo amor de DEUs......
FIKei ATEH SEM PALAVRAS pra postar aki qndo li esse post.....
só dsejo o Melhor d Deus pra vcs!!!

bjinhossss

Vida nova em terra distante disse...

mandy, e linda sim, e sabe o q mais? sao historias lindas e abencoadas que Deus quer nos dar, a cada um de nos, mas muitas vezes, na maioria das vezes o que vemos sao historias cheias de frustacoes e tristezas, simplesmente por nao esperar o melhor de Deus, no tempo dEle.
Eu e o Robert somos muito abencoados, em todos os aspectos, Deus tem aberto portas pra nos e vemos isso. Gracas a Deus soubemos esperar, demorou um pouquinho aos meus olhos talvez, mas com certeza valeu a pena esperar...como valeu!
Vc tb sabe esperar, eu sei q sabe, e entao vc recebera o MELHOR DE DEUS!
bjos

Mandy disse...

Amém Raquel....
tenho em vc um grande exemplo... sei que Deus tem o tempo dEle pra cada um d nós, e é por isso que estou na espera.
Mas amada... no seu caso.. Deus naum demorou.... é que ele estava Caprichando!!! hehe
E vc merece tudo o q tem vivido...

Minha oração é pra que a cada dia, Deus renove a porção de Bençãos dele pra vcs 2"
Obrigada pelas Palavras!
Amei d+

bjinhos, Amo vc