quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Minha sogra é o máximo!


Sogra, como descrever?
Uns dizem que ela é como a esperanca, a última que morre. Outros que costumam ser más e rudes, outros que até parecem legais, mas no fundo são bruxas e estão planejando o pior pra voce!
Eu até tenho uma amiga que tinha uma sogra realmente terrível.
Eu sempre temi isso. Morria de medo de conhecer a mãe do Robert. Afinal de contas eu já ouvi histórias ruins de sogra.. hehe
Quando vim pra Holanda conhecer a família do Robert eu estava assustada. Não apenas pela sogra, mas por todos. A brasileira, Au pair que conheceu o ''moco" pela Internet...
Mas não foi nada ruim, pelo contrário, todos me trataram super bem, gracas a Deus.
Minha sogra e sogro também sempre foram muito gentis comigo. me ligavam no meu aniversário, natal, ou simplesmente pra dizer oi. Inclusive deram o maior apoio ao Robert quando ele se mudou pra Bélgica, ajudou muito na casa...
Mas ainda assim faltava alguma coisa.
Esta semana estou na Holanda enquanto Robert está trabalhando na Bélgica. Na casa estão apenas meus sogros e eu, e minha sogra trabalha 3 vezes por semana. Segunda-feira ela trabalhou e ontem ficou em casa e é sobre isso que quero contar um pouquinho.
Logo de manhã ela me chamou pra ir ao centro de Delft ver a roupa que ela vai usar no dia do casamento. Vimos várias lojas, muitas roupas... depois disso fomos à uma outra loja comprar coisas pra casa. Voltamos pra casa, almocamos e entao fomos ao Makro, o mesmo que existe no Brasil.
Lá nos divertimos demais! Vimos várias coisas, escolhemos pijamas pro Robert, coisas para o nosso ape... Imaginem ela me ajudando a escolher xícaras, jarra, tapete pra porta... ah, também fomos ver a geladeira, que por sinal é linda!
Voltamos pra casa, ela colocou pizza pra assar e depois comemos.
Depois que comemos, eu e ela comecamos a conversar. Ou melhor, comecei a contar coisas pra ela, coisas sobre o filho dela e eu... é, papo sério...
Contei a ela como exatamente nos conhecemos, como foi nosso primeiro encontro, como ele era, como é o nosso relacionamento. Pois afinal de contas ela não me conhece bem, não acompanha de perto nosso relacionamento, que é a distancia... enfim, falei várias coisas e ela simplesmente ficou super feliz! Agradeceu a confianca e disse que está muito feliz por nós dois! me senti tão a vontade com ela, senti que ela realmente gosta de mim, gosto de nós juntos...
Claro que eu contei a ela por que achei importante dizer e tem mais, essa semana aqui, com meus sogros está sendo ótima!
Como disse uma brasileira que encontrei na rua "Holandesa quando dá pra ser ruim é ruim, mas quando dá pra ser boa é ótima"
E a mãe do Robert além de boa mãe, boa avó ela é uma ótima sogra...ela é o máximo!

Um comentário:

Mandy disse...

aaahh mais ne puxo um saco dela neh!!!
kkkkkkkkk

brincadeira,,
Amiga.. que bom que vc está feliz!!!
sabendo disso, Fico mais feliz ainda por vc!
Bjaum!!!
t+