quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Lua de mel











Nosso casamento foi dia 3 de janeiro.
Tivemos a noite de núpcias num hotel, suite nupcial, presente da amiga e madrinha Ana Paula e no domingo fomos pra casa dos meus pais.
Meus sogros, Mariana, Drica, Gidalti e cia ltda estavam lá e Karina, Camila, Rodrigo, Elenice, Déia e Renato também foram se despedir. Meus avós, tia Angélica, Sarah e Rhuan tb, ou seja, um monte de gente, muito choro...
Eu estava arrumando as malas da lua de mel e mudança pra Europa... e o desespero chegou. Chorei, berrei, gritei! Senti uma dor enorme no peito. Robert me abraçava, tentava me acalmar. Eu me calava por 30 segundos  e o desespero voltava.
Nao dormi direito, claro! Medo, angustia... Mas o dia seguinte seria nossa viagem,  a surpresa do Robert, a lua de mel.
Eu tentei muitas vezes conversar com o Robert sobre nossa lua de mel, mas ele nao quis. Ele queria fazer surpresa e eu achei linda a atitude dele, pois eu adoro surpresas, porém eu tentei alerta-lo de nao irmos pra longe. Eu queria apenas 4 ou 5 dias em um hotel fazenda no interior de Sao Paulo ou Minas, algo simples, aconchegante, pra descançar mesmo, pois eu estava muito estressada com casamento, natal, ano novo, sendo guia turistica etc, etc.
Mas ele nao quis conversar e queria mais, nao apenas um simples hotel fazenda.
 Fomos para Ilha Grande - RJ

Mas nao foi tao simples como parace. Chegar em Ilha Grande nao é fácil assim.
6 da manha: Check in Passaredo
7 da manha: Voo pro Rio de Janeiro

Depois do voo, taxi pra Rodoviaria do Rio, onibus pra Angra dos Reis, circular pro canal, barco pra Ilha Grande (tudo debaixo de chuva) Resultado: 5 dias de resfriado, garganta inflamada, visita ao médico,  mau humor... vamos pular essa parte.

Em Ilha Grande ficamos em uma Pousada. O lugar era bacana, tivemos um Chalé romantico só pra nós 2, mas o que me incomodou muito foi o fato de o dono da pousada ter 9 gatos (quem me conhece bem sabe que eu nao sou fa de gatos), mas tudo bem, os gatos nao entravam no meu quarto entao fiquei feliz.

Os 2 primeiros dias choveram, ou seja, nao aproveitamos nada. Lembrando que eu estava doente, garganta inflamada, mau humorada...

Mas tentem me entender. Ilha grande é uma Ilha, demora mais de 1 hora de barco pra chegar lá, eu doente e nao parava de chover. E na minha lua de mel? ah nao!
Tudo bem que é um lugar lindo. Cachoeira Natural, mata atlantica, mar super limpo, lindo, lindo... mas eh Ilha e eu me senti ILHADA!

Melhorei. Meu humor também, e entao nossa lua de mel estava com cara de lua de mel.
Passeamos, comemos bem, fomos pra praias lindas de morrer!

Resolvemos fazer mergulho. Sim, aqueles no fundo do mar, com aparelhagem e profissionais. Custou caro, mas nos amamos! O Robert viu tartaruga. Nao gostei, pois eu AMO tartarugas e só vi uma quando estava no barco.
O mergulho foi muito legal, pois vimos lugares lindos, conhecemos pessoas bacanas e na volta vimos um peixe voador. Gente, é tao legal!

No sábado deixamos Ilha Grande . Destino: Parati

Robert fez reserva e pagou metade da hospedagem em um hotel CARO no alto da montanha em Parati. Ficariamos 2 dias lá. Por que, nao ficamos? NAO! Nos nao ficamos.
Chegamos na rodoviaria de Parati e o tumulto era geral. Muita gente, muita confusao e a cidade era pura lama! Elicopteros da Globo, guincho com carros com perda total... Havia chovido  a noite toda e a cidade estava em estado de alerta. Liguei pros meus pais, e a notícia estava na TV.  Tentamos ligar no Hotel e nao atendiam. A defesa civil avisou que os hoteis da Montanha estavam em perigo, e é claro que nao fomos lá.
Por que com a gente?
"Sem problemas" pensei. Vamos pegar um onibus pra SP e a gente vai pra Ribeirao ... ou ficamos em SP com os pais do Robert.

Mas nao haviam passagens pra SP , onibus cheio, muita gente esperando... Passagem apenas pra Ubatuba. Ok, fomos pra Ubatuba.
Agora meus queridos, vamos pensar com a Tia Raquel. Ubatuda, sábado a tarde, JANEIRO... tem vaga em hotel, pousada, albergue, qualquer coisa? NAO TIA, NAO TEM!

Andamos, andamos muito e nada. Voces conseguem imaginar eu e Robert andando com 2 malas pesadas? Agora imaginem nós andando 5 kilometros com malas pesadas... Nao foi fácil.
Até que um senhor muito simpático dono de uma pousada nos deu uma luz. Ele disse que andando mais 1 kilometro e meio encontrariamos um beco que dava em um MOTEL, ao lado do MOTEL havia alguns chalés, e TALVEZ eles teriam vaga.
Andamos, eu estava nervosa, cansada, chorando! E nosso maravilhoso Deus tinha preparado um chalé pra nós, limpinho, com TV, ventilador, geladeira, banheiro, roupa de cama cheirosinha e por apenas R$ 80,00. Que felicidade! Ou como diria meu pai "Que bençao!"
E olha como Deus é maravilhoso mesmo. Nossos planos eram ficar uma noite e ir pra SP, mas gostamos tanto que resolvemos ficar! Ficamos 2 dias e 2 noites. Passeamos, andamos, fizemos compras e fomos conhecer algo que era um sonho pra mim , o Projeto TAMAR. Gente, eu vi as tartarugas marinhas mais lindas! Maiores e mais lindas do que eu havia sonhado. Eu olhei, tirei foto, filmei. Olhava e nao me cansava. FIQUEI MUITO FELIZ!
Depois dos 2 dias fomos pra SP e encontramos meus sogros, que já haviam andado muito, comprado coisas e até sendo nossos guias turísticos. Eles aprenderam mesmo a andar lá.

Na terça-feira passamos o dia com eles e viemos pra Europa.

Fazendo uma análise geral da nossa lua de mel, eu diria que foi difícil. Eu estava deixando o país, estava em um lugar que eu nao queria estar, estava doente... Mas Deus foi bom conosco, cuidou de nós e tivemos muitos momentos felizes, de dar risadas, gargalhadas!
E o Robert com todo seu amor e paciencia me ajudou muito, cuidou de mim e me amou até quando eu estava INSUPORTÁVEL.
Ele pediu perdao umas 30 vezes por ter me levado lá, tadinho. Disse que escolheu errado. Mas eu disse que ele apenas escolheu a hora errada, pois Ilha Grande é um lugar muito lindo e especial... E nao é culpa dele se chove demais, ou Parati inunda, né? hehe
Enfim, eu quero outra lua de mel. E ele vai ter que me dar!

Eu nao sou fácil... mas estou tentando mudar.

Que o Robert me aguente! E que venha a Próxima Lua de mel!


2 comentários:

Mandy disse...

hahahaha .. Raquell.. que História amiga!! kkkk NAADA MAAIS JUSTO DO Q OUTRA LUA DE MEL.. AGORA NA EUROPA... 2 CASAMENTOS.. 2 LUAS DE MEL!! hahahha
adoooro!!! mais que bom.. q vcs se divertiram.. nahr deve ter dado mta raiva.. mais tenho certeza de q agora vc ateh da risada de td isso!!! hahaha.. eee... VIVA AO ROBERT.. o marido perffeeeiitoo!! HEEHHE =D

Deby-abelha disse...

kkkk... Ai Quel, nem tudo é perfeito! Eu achei lindo no meio de toda a confusão vc tirar licões com isso tudo. Acho que a sua lua-de-mel não foi täo ruim assim, mas que nós mulheres sempre queremos atingir a perfeicão né?? Incrível!

Bjo