segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Mae de 14!

Voces se lembram do post de alguns dias atrás sobre a americana que deu à luz oito bebês? A Revista Veja dessa semana publicou uma matéria sobre a mae de 8, ou melhor, mae de 14!



As loucuras de Nadya, mãe de 14


Ela tem 33 anos, a mesma idade de Angelina Jolie. Usa cabelos longos e escuros repartidos do lado, como Angelina Jolie. Alisou a testa e arqueou as sobrancelhas exatamente como as de Angelina Jolie. Nariz e bocão, nitidamente injetados e modificados, imitam os de Angelina Jolie. O meio sorriso? Típico de Angelina Jolie. O resultado é de arrepiar. Em lugar da legendária beleza da atriz, uma paródia assustadora. Ainda mais quando se leva em conta quem é a imitadora: Nadya Suleman, a mulher que em janeiro deu à luz oito bebês, que somados aos seis que já tinha dão o impressionante total de 14 filhos, todos produzidos em laboratório.

Além da implantação absolutamente condenável por todos os códigos médicos de uma quantidade arriscadíssima de embriões, Nadya é qualquer coisa menos uma mãe modelo. Tem histórico de depressão e tendências suicidas, vivia afastada do trabalho mesmo antes da última fertilização e já tinha seis filhos, com idades de 2 a 7 anos, criados em condições precárias e nenhum concebido com qualquer tipo de participação do ex-marido. Sem contar a negada mas patente obsessão por Angelina.

No site que, evidentemente, criou depois dos óctuplos, com espaço para comentários (desativado) e doações (ativo), recebeu mais críticas do que apoio. Em frente à casa dos pais, onde mora com a filharada, algumas pessoas ergueram cartazes de protesto contra a “octomãe” e a expectativa de custo no bolso dos contribuintes (justificada: só a conta do hospital deve ficar entre 1,5 e 3 milhões de dólares). Nadya respondeu que Deus proverá para seus rebentos de nomes bíblicos e que tem plenas condições de criá-los.

Nadya recebe 490 dólares por mês em auxílio-alimentação e ajuda financeira para tratar de três filhos com necessidades especiais, um dos quais é autista. A avó Angela, 68, proprietária da casa da família, não paga as prestações desde maio e já recebeu ordem de despejo. Pode ser salva pelo pacote de ajuda aos mutuários inadimplentes, mas este parece ser o único milagre à vista.

Nenhum comentário: