

O dia estava bonito. Sem, chuva, sem sol, mas estava bonito. As crianças estavam muito felizes e esperando os parentes chegarem. Tivemos uma tarde muito agradável com todos. Comemos bolos deliciosos. Comemos também Panetone que Winia trouxe da Itália, pois não é comum na Dinamarca. Tomamos café, chá... jantar... e mais tarde fomos à igreja. Bom, melhor explicar como isso funciona. As pessoas vão à igreja no dia de Natal, pena que vão apenas no dia de Natal. Ninguém de casa foi, apenas Gidalti e eu, mas tudo bem. Chegando lá nos sentamos e logo o culto começou. As pessoas se levantam, cantam, o pastor fala umas coisinhas e pronto, é isso! Não dura nem uma hora.
Depois do ´culto´ fomos para casa e logo começou a celebração. O irmão do Jesper contou a história para as crianças... as luzes estavam apagadas, só era permitido uma vela. Pena que não era história do nascimento de Jesus :o(
Depois disso fomos para a sala onde estava a grande árvore de Natal com todos os presentes. Dançamos em volta da árvore cantando músicas natalinas. Depois disso era a melhor parte da festa (para as crianças), a hora de abrir os presentes!
As crianças começaram a entregar os presentes. Gidalti trouxe caixas de chocolate Brasileiro, e demos uma para cada família. Ganhei alguns presentes também... Foi um dia bonito, mas sem muito sentido. Eles não entendem o verdadeiro sentido.
Ah, tem algo sobre o Natal que quero contar. Eles têm um ´calendário de Natal´ para as crianças. Cada dia eles ganham um doce, chocolate ou um prequeno presente. Alguns pais levam as crianças para passear... depende dos pais. As crianças amam, claro !