domingo, 31 de agosto de 2008

Copenhage e Berlim







Então, passamos os dias de Natal na Dinamarca com a família que eu morava. Depois disso fomos passar um dia em Copenhage, mas como era feriado, tudo estava fechado e não havia muito o que fazer lá.

Depois de 1 dia em Copenhage fomos para Berlim. Na verdade foi tão complicado chegar em Berlim, pois perdemos o ônibus, tivemos que esperar mais de 6 horas pra pegar o trem. Além disso, o trem foi até Hamburgo e depois pra Belim, ou seja, chegamos muito tarde lá e o hotel estava fechado, ai ai, aí, encontramos uma alemã bem legalzinha que nos levou pra um outro hotel que custava o dobro do preço, mas era um lugar bacana pra dormir.

No dia seguinte passeamos muito lá. Berlim é um lugar muito triste (para mim). Ainda existem marcas muito fortes da guerra. Os prédios são novos, mas há também a frente de igrejas onde bombas caíram, mas a frente ficou... Não gostei muito, triste demais. Ah, o mais impressionante foi o cemitério dos judeus, que na verdade não é um cemitério e sim um monumento ás vítimas da guerra.

Nenhum comentário: