sábado, 23 de agosto de 2008

Os primeiros dias








No primeiro dia acordei cedo, coloquei minhas coisas no guarda-roupa e Winie veio me perguntar como tinha passado a noite.
Assinei o contrato, trabalharia a partir das 12 horas, no começo apenas com o Jeppe, depois das férias de verão com Jeppe e Anna. Jesper não trabalhou nesse dia, ele quem em levou pra conhecer a escola do Jeppe. Assustei e achei lindo quando cheguei lá, as crianças todas bem loirinhas e de olhos claros...
Winie, Jesper e eu almocamos juntos. Experimentei o pão preto de todo dia, não gostei no dia, mas depois me fazia falta, tão gostoso e nutritivo.
No outro dia já fui sozinha buscar o Jeppe, passamos a tarde juntos, e depois do jantar fomos a uma corrida de card. Lá eu conversei com um amigo de trabalho do Jesper, um jovem senhor que havia morado no Brasil e falava Português. Foi muito bom falar, não só por que era Português, mas por que estava falando. Eu não falava Inglês na época, entendia pouco… foi bom demais!
No sábado foi aniversário do avô da Winie. Antes de irmos para festa fomos ao shopping. Vimos preços de câmera fotográfica e Winie me presenteou com um conjunto de abrigo para usar quando chove. Fomos pra festa e fui muito bem recebida. Todos falaram que eu era bem-vinda e alguns tentaram diálogo, mas era praticamente impossível. Experimentei algumas comidas dinamarquesas, salsichas, batatas e alguns molhos, tudo muito gostoso. No domingo pela manhã fomos à igreja e chegamos a conclusão que eu não freqüentaria, pois não havia culto em Inglês. Foi nesse dia que falei a primeira vez com a Débora ao telefone.
Durante a semana não aconteceu nada de especial, e no sábado que estava chovendo, bateu uma saudade do Brasil da minha família e amigos, chorei, pensei em voltar, mas eu tinha que ficar, era cedo pra voltar.

Nenhum comentário: