domingo, 24 de agosto de 2008

Natal na Dinamarca



O dia estava bonito. Sem, chuva, sem sol, mas estava bonito. As crianças estavam muito felizes e esperando os parentes chegarem. Tivemos uma tarde muito agradável com todos. Comemos bolos deliciosos. Comemos também Panetone que Winia trouxe da Itália, pois não é comum na Dinamarca. Tomamos café, chá... jantar... e mais tarde fomos à igreja. Bom, melhor explicar como isso funciona. As pessoas vão à igreja no dia de Natal, pena que vão apenas no dia de Natal. Ninguém de casa foi, apenas Gidalti e eu, mas tudo bem. Chegando lá nos sentamos e logo o culto começou. As pessoas se levantam, cantam, o pastor fala umas coisinhas e pronto, é isso! Não dura nem uma hora.
Depois do ´culto´ fomos para casa e logo começou a celebração. O irmão do Jesper contou a história para as crianças... as luzes estavam apagadas, só era permitido uma vela. Pena que não era história do nascimento de Jesus :o(
Depois disso fomos para a sala onde estava a grande árvore de Natal com todos os presentes. Dançamos em volta da árvore cantando músicas natalinas. Depois disso era a melhor parte da festa (para as crianças), a hora de abrir os presentes!
As crianças começaram a entregar os presentes. Gidalti trouxe caixas de chocolate Brasileiro, e demos uma para cada família. Ganhei alguns presentes também... Foi um dia bonito, mas sem muito sentido. Eles não entendem o verdadeiro sentido.
Ah, tem algo sobre o Natal que quero contar. Eles têm um ´calendário de Natal´ para as crianças. Cada dia eles ganham um doce, chocolate ou um prequeno presente. Alguns pais levam as crianças para passear... depende dos pais. As crianças amam, claro !

2 comentários:

Deby-abelha disse...

Surpresa com seu blog. Pq vc nunca falou nada??

Mandy disse...

usiuasiuasia... amiga.. isso daria sem sombra de Dúvidas um Livro!!!!
hasuhausa...
amoooo ler seus posts!!!
são... "inspirativos" hehehehhe

bjaumiguef