sábado, 23 de agosto de 2008

3 meses na Itália





Calor acabando, chuva chegando... O verão foi ótimo, mas estava acabando. Winie e Jesper decidiram passar 3 meses na Itália. Foi um período meio conturbado, ela queria, ele estava com medo, mas eles decidiram que essa era uma boa idéia.
Chegamos em Pisa no fim da tarde de um domingo ensolarado... Tive um pequeno choque. Estava acostumada com a limpeza e organizacão da Dinamarca, coisa não muito comum na Itália. Fomos pra o apartamento onde passaríamos as próximas 12 semanas. Ajudei um pouco na organizacão e então fomos pra uma pizzaria. Não tive muita sorte na escolha da pizza, pedi uma Napolitana, q não é com presunto na Itália e sim com peixe, não gostei. Nos primeiros dias eu pude levar as criancas pra praia durante a manhã e eles puderam nadar... Eu nunca fiz isso, pra mim a água estava bem gelada. Era tudo muito novo, interessante, mas me sentia tão sozinha. Não tinha Internet em casa, nem amigos... sofri bastante no começo, mas depois de algumas semanas conheci Lisette, uma africana bem divertida. Com isso aprendi bastante Italiano, pois ela só fala Francês e Italiano. Saímos pra comer pizza, comprar bobagens na loja de 1 Euro, ou apenas andar e bater papo, eu amava isso. Todas as quartas-feiras tinhamos uma viagem, cidades vizinhas, mas bem interessantes. Conheci Pisa, um lugar lindo que me emocionou... Também viajei pra Firenze com Doris e Michael, dois alemães que estudavam com Winie e Jesper. Falavamos Inglês o tempo todo, muitas gargalhadas e comida boa. Sim, Michael cozinha muito bem! Um dia eu estava indo pra Lan house quando um Italiano me parou. Eu não falava nada de Italiano na época, mas estava tentando. O “idiota” queria era outra coisa, mas caí fora bem rapidinho. Esses Italianos, vou te contar. Tive um tempo ótmo lá. Provei muitas massas, pizzas de vários tipos e tamanhos... Conheci lugares, pessoas diferentes, assisti muitos programas Italianos, que são sem sentido algum, como os brasileiros... Com certeza uma experiência inesquecível.

Vou postando as fotos aos poucos...

Nenhum comentário: