sábado, 23 de agosto de 2008

Como tudo começou




Olá!


Muitos sabem como minha história com o Robert começou, alguns não. Vou aproveitar que não tenho tantas novidades no momento e vou começar a contar do início da minha vida na Dinamarca, até o primeiro encontro com o Robert, nossas viagens...
Tudo começou quando estava ainda na faculdade e ouvi falar sobre um tal "programa de Au Pair". Uma amiga me explicou o que era, como funcionava e me interessei. Era o último ano da faculdade, não sabia se arrumaria um emprego, e também queria morar fora, conhecer uma outra cultura... Bom, eu ouvi falar que esse programa existia em alguns países, mas as meninas costumam ir para os Estados Unidos, por causa do Inglês e também por que a maioria das agências trabalham com o programa para au pair "in America".

Bom, terminei a faculdade, não arrumei um trabalho e resolvi então ir atrás do tal programa. Eu estava estudando Inglês, mas não sabia muito não! Uma vizinha querida (Xandra), que já havia morado nos EUA, meu deu o maior apoio e até me ajudou a arrumar uma agência. Dei entrada nos papéis, não deu certo, fiz os papéis denovo e arrumei uma família! Fique muito feliz, iria morar em Clinton - NJ, 1 hora de Nova York... o que me faltava? O VISTO! Bom, meu visto foi NEGADO! E pra variar no mesmo dia minha querida avó faleceu. Sim, foi um baque! Mas como uma moça forte e que crê que Deus tem todas as coisas em Suas mãos, eu não desanimei! Chorei sim, mas no outro dia estava pronta para recomeçar. Eu iria morar fora, sabia o que queria.

Falei com a agência novamente. Eles me disseram que eu podia tentar o visto denovo, mas eu sabia q iria levar um NÃO pela segunda vez. Ai me falaram sobre outros países; Alemanha, Holanda, França, Suécia, Noruega, Dinamarca.. Ops, Dinamarca? é isso mesmo que quero!

Dei entrada novamente e em 2 meses eu estava lá!

Nenhum comentário: