sábado, 23 de agosto de 2008

1ª parada: Roma










Chegamos em Roma por volta das 10 da manhã. Não tinhamos reservado hostel ou albergue, mas tinhamos o endereco de um e então tentamos encontrar o tal lugar. Depois de mais de 1 hora e meia, 2 ônibus, desistimos. O que fazer?
Voltamos para o lugar de onde partimos: a estacão de trem. Chegando lá, perguntamos na cabine de Reservas de hotels se havia uma vaga em um hotel bem baratinho e não muito longe. Claro que não havia nada do tipo (risos). Pensamos então em dar uma volta e quem sabe então encontrar algum hotel no qual poderíamos pagar.
Na saída da estação, um Italiano nos parou. A verdade é que não queríamos comprar nada que ele nos oferecesse, mas estavámos tão cansados que resolvi escutar o que aquele homem tinha a dizer. Ele estava oferecendo um lugar pra dormir. Isso mesmo, era uma casa, bem perto da estacão, no qual há quartos que podem ser alugados por uma noite ou mais... Ou seja, é um hotel impovisado. O valor? 20 euros por pessoa, por noite. Melhor que isso impossível encontrar. Topamos na hora.
O lugar era ótima e a dona era muito legal, legal mesmo. Nos tratou bem, deu nos o mapa de Roma e todo o tour que poderíamos fazer. Tinha café, chá e biscoitinhos na cozinha, e TV no quarto. Quer mais? Era limpo!!!!! Passamos a noite lá e aproveitamos o máximo de Roma nesses dois dias. Fomos ao Vaticano, mas o Papa não estava lá (que peninha).
Na madrugada de Domingo para Segunda-feira fomos para o Aeroporto. Nosso próximo destino era PARIS.

Nenhum comentário: