segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Primeiros dias...


(desconsiderem a falta de acentos , por favor... )

Ola a todos!
Depois de 11 meses no Brasil e 6 meses sem ver o meu amado Robert, aqui estou eu novamente. 
A viagem foi bem longa, pois fui pra Sao Paulo muito cedo, e o voo nao foi direto, demorou muito pra chegar, horas no aeroporto, algumas na Alemanha, e o voo,  30 horas no total.
Meu voo era Sao Paulo - Frankfurt (Alemanha). Cheguei por volta das 2 e meia da tarde (horario da Europa, 5 horas mais que o Brasil). Logo que cheguei fui para a fila da Imigracao. O rapaz de mais ou menos 30 anos e cara de bravo (so a cara mesmo) disse ola, perguntou se estava bem e viu meu passaporte. Ele olhou o visto da Dinamarca, ja vencido e perguntou se eu ainda vivia la e eu disse que nao. Ai entao comecaram as outras perguntas

alemao: Onde vc esta indo?
eu: Pra Holanda
alemao: Fazer  o quena Holanda?
eu: Vou visitar meu noivo e me casar la.
alemao: O que? Vc vai se casar com um Holandes???
eu: sim. (?!...)
alemao: Por que vc nao se casa com um alemao?
eu: (risos) Desculpe, mas o holandes me achou primeiro:)
alemao: Ok, felicidades entao! 
e carimbou meu passaporte.

Eu sabia que os alemaes nao gostavam tanto dos holandeses (vice e versa), mas fazer piadinhas imigracao ja e demais...
Depois disso esperei um pouco mais que uma hora e fui de aviao pra Amsterdam. O aviao era pequeno e nao estava cheio. todos eram holandeses e falavam o tempo todo. Minha felicidade comecou ja no aviao, pois serviram um pao preto com queijo com o sabor que eu estava acostumada a comer na Dinamarca. E pra complementar pedi suco de maca (q eu nem gosto muito), mas que tomava na Dinamarca.
Logo que cheguei no aeroporto de Amsterdam fui pegar minha bagagem que nao demorou a ser entregue pois como mencionei anteriormente o aviao estava fazio, poucos passageiros= poucas bagagens :)
sai e logo dei de cara com o Robert! Que felicidade ve-lo novamente! Eu mal podia acreditar...
Ele me deu um beijo, um abraco e uma linda roda vermelha... quanto romantismo hehe
Fomos direto para a casa dos pais dele. Fui muito bem recebida por eles. Conversamos um pouco, tomei banho e jantamos Lasanha. Depois disso eu passei um tempinho com meu amore e fui dormir.
No outro dia acordei as 8.30. Tomei banho, comi e fomos pra igreja. O culto foi todo em Holandes e longo. Eu cheguei a comentar que o que muda a vida de um homem e a palavra de Deus e se eu nao entendo nada isso quer dizer que minha vida nao mudara! (?) acho q e bem por ai... 
Depois do culto voltamos pra casa dos pais dele, tomamos cafe, comemos algumas bolachinhas caseiras que trouxe do Brasil e tambem doce de leite  e pe de moleque que minha avo fez. Depois disso fomos falar com a fotografa sobre o casamento, fotos... ela e bem jovem, talvez minha idade e e casada com um Peruano que foi adotado ainda crianca por um casal Holandes. Muito legais eles...
Voltamos pra casa e Frank ( irmao mais novo do Robert e que esta cuidando dos detalhes do casamento), falamos mais sobre casamento e eu ja estav bem cansada, pois fizemos muita coisa nesse dia. Jantamos, arrumei umas coisas pra trazer pra Belgica e hoje viemos.
Eu simplesmente amei o apartamento. Ha muitas escadas, mas o lugar e otimo e uma graca.  E e isso. Estou sozinha pois o Robert esta trabalhando ate as 10 da noite. Ele deixou lasanha pronta e eu estou comendo batatinha chips enquanto escrevo... 
PS. Foi a unica coisa salgada que encontrei no armario... chocolates, bolachinhas e coisas doces tem ate demais... ai ai ai

To feliz!!! Postarei fotos em breve...

3 comentários:

Anônimo disse...

bom saber das novidades quel!
bom saber q vc chegou bem e que td esta dando certo!
amo vcs!!!

bjs

Mandy disse...

sem comentários pro carinha da Imigração!!! ¬¬

ashuas

que felicidade irmã.. vc merece!!!

Bjinhoss

Sandra disse...

Raquel, sou amiga virtual no orkut da Danilla e vi tbm seu perfil por lá. Resolvi dar uma olhadinha no teu perfil, vi suas fotos e cliquei no teu blog. Fiquei encantada com a sua história no exterior. Confesso que agora sou leitora assídua das suas postagens. rsrssrs Estou namorando um dinamarquês há 07 meses, ele já veio aqui algumas vezes, porém em novembro estarei indo pela primeira vez à Dinamarca, pois entrarei de férias no trabalho. Apesar de levar toda a documentação exigida, sempre dá um friozinho na barriga, principalmente na hora de passar pela imigração (farei escala em Paris). Estou super nervosa, ansiosa, mas muitoooo feliz. Mas estou confiante que dará tudo certo. Gostaria de te desejar toda a felicidade do mundo e que vcs possam formar uma família muito harmoniosa e abençoada. Fico feliz em conhecer pessoas como vc que foram atrás dos seus sonhos lutaram e conseguiram conquistá-los. A sua história me motivou bastante a lutar tbm pelos meus ideias e principalmente a acreditar em mim. SUCESSO PRA VC E MUITA LUZ EM SUA VIDA!!!!!!
Um grande beijo.

Sandra Xavier